Case Studies

País:Brasil

Aumentar a clareza na troca de informações de forma rápida e intuitiva entre colaboradores é um desafio para muitas empresas, especialmente com o aumento do trabalho à distância. A Sirena, licenciada Mormaii para produtos de natação, mergulho e beach sports, resolveu apostar na adoção de uma plataforma e aplicativo white label chamado Intouchr para eliminar dezenas de grupos de WhatsApp e confusões na compreensão das informações entre e para grupos diversificados de trabalho envolvidos com a marca. Em dois dias foi criado o Mormaii Conecta com o foco de melhorar o fluxo e a gestão das informações entre a empresa e sua rede de licenciados e fornecedores bem como permitir que todos pudessem "beber da mesma fonte" de forma fácil e rápida. Em apenas 3 meses de uso da plataforma e do aplicativo a empresa já começa a colher os resultados. "Esta solução veio a calhar como uma luva por aqui. Eliminei 6 grupos de WhatsApp neste período e, hoje, consigo me comunicar com grupos específicos mandando a informação correta para cada um. Quando quero me comunicar com apenas uma pessoa faço isso a partir de um clique" conta o diretor comercial da empresa, Murillo Caldas. Outra importante qualidade da Intouchr, segundo Caldas, é a organização das informações, algo que antes ele não conseguia ter em grupos pelo celular. "Os assuntos se misturavam trazendo conteúdo irrelevante e dificultando a busca do histórico Agora tenho como ver os assuntos buscando por palavra-chave, achar arquivos, fotos de produtos e normas rapidamente, explica ele, ao destacar também o visual do aplicativo, como sistema de posts e comentários, e a cronologia como pontos fortes da ferramenta. Também a gestão e atualização da informação entre as pessoas de forma mais intensa e direta foram agilizadas. "Outro dia fizemos uma limpeza no catálogo de produtos da empresa e comunicamos pela ferramenta. Um lojista sentiu falta de itens que ele ainda tinha em estoque e fez esse comentário na postagem. Algo que talvez ele nem falasse fora do aplicativo. Rapidamente o assunto estava resolvido” A Mormaii é uma marca que conta com mais de 40 licenciadas comercializando um mix de mais de 5 mil itens como equipamentos esportivos, bicicletas, óculos, relógios, linha camping, moda, calçados e até o veículo Mormaii/Suzuki SX4. Peça a sua demonstração da Intouchr e conheça os detalhes clicando aqui: https://www.intouchr.com/home-pta.

Clique no link e conheça em detalhes o case deste grande franquia argentina especializada em roupas infantis.

https://drive.google.com/file/d/1v_eB8WxOPHBCEv2a4XHSYk_deNJXmS6V/view?usp=sharing
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País: Uruguai

Com uma rede de 87 lojas espalhadas por todo o Uruguai, a rede de supermercados Ta-Ta adotou a plataforma e aplicativo white label de comunicação interna Intouchr, depois de rodar um diagnóstico e perceber que precisava melhorar sua dinâmica de comunicação, que passou a ser dividida entre a área de negócios, responsável pelas informações operacionais, e a área de comunicação corporativa, focada em benefícios, experiência do colaborador e em disseminar a cultura organizacional. Antes tudo era comunicado por e-mail, com o disparo de várias mensagens diárias para todas as áreas, dos escritórios à operação. A saturação de e-mails e o fato de não haver segmentação levava as pessoas a não lerem quase nada. “Às vezes mandávamos uma promoção ou cartazes e as lojas não usavam, simplesmente porque não tinham visto”, exemplifica Joaquin Paladino, do Departamento de de Gestão Humana. Da primeira reunião com a Intouchr, em dezembro de 2018, passando pelo cadastramento de usuários, até a apresentação da nova plataforma aos gerentes foram apenas três meses. Assim nascia a plataforma customizada Comunicação Centralizada Operativa da Ta-Ta, ou CCO. “Como toda mudança, houve um tempo para as pessoas se acostumarem, cerca de dois meses. Mas fizemos um treinamento inicial e a customização facilitou muito a adesão. Hoje escutamos as pessoas falando coisas como ‘você viu isso na CCO - Comunicación Centralizada Operativa?’”, conta Agustina Rizzi, Coordenadora de Comunicação Interna. Paladino completa: “podemos ver tudo de forma organizada e fazer buscas de acordo com o que queremos. Também é uma grande vantagem na questão de métricas, pois sabemos quem recebeu a mensagem, quem visualizou, para quem precisamos reenviar… e ainda podemos programar publicações. Hoje enviamos no máximo um e-mail por dia.” Para os quase 500 usuários ativos também ficou muito mais simples, pois cada um recebe apenas o conteúdo que lhe é realmente relevante e pode acessar a plataforma em diferentes dispositivos. "A CCO ajuda muito na organização de estoques, campanhas e permite que a informação seja rapidamente encontrada com todos os documentos agregados se necessário. Além disso, é possivel ver também quem interage mais ou menos na plataforma fazendo com que possamos ajudar pessoas que, por algum motivo, estão encontrando dificuldades em usar a plataforma"finaliza Agustina. Segundo Agustina, a Intouchr se mostrou uma excelente ferramenta de trabalho. “Trouxe segurança e organização para a nossa comunicação interna e hoje é fundamental”, diz. Fundada em 1956 como a primeira loja de departamentos do Uruguai, a Ta-Ta Supermercados é hoje uma cadeia de supermercados com quase cinco mil funcionários que faz parte do grupo TaTa SA, composto também pela empresa de eletrodomésticos Multi Ahorro Hogar, a marca de design BAS Básico & Simple, a plataforma de e-commerce woOw e a varejista de distribuição e representação Frontoy. Peça a sua demonstração da Intouchr e conheça os detalhes clicando aqui: https://www.intouchr.com/home-pt.